sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A teoria das cores

(Car le Seigneur Covre)
-Você entende? Você está vendo essa manta? Ela é vermelha, né?
Concordei e ele continuou.
- Pois é, mas o vermelho para mim é o mesmo vermelho para você? Quer dizer, eu vejo um tipo de vermelho, mas você pode não ver do mesmo tipo. Para você, o vermelho pode ser diferente. Nossa percepção é nossa, fica tudo aqui dentro. Eu não posso fazê-la enxergar o vermelho que eu vejo.
- Você é daltônico? O que é vermelho para você é verde para mim?
- Não, não, não. Quando estiver bom, vou escrever sobre isso, vai ser mais fácil.
- Ah, já sei o que quer dizer. É sobre essa coisa de visão de mundo, ideologias e...
- Mas isso é lugar comum, todo mundo sabe que todo mundo é diferente! - uma falou
- Aquilo de dizer que cada um ver a vida de acordo com uma ótica... - outro se manifestou
- Aí é que está, não é um problema de ótica, mas de óptica. Gente é uma coisa simples. Ai...eu queria estar bom para escrever sobre o assunto. Isso sempre me ocorre quando estou assim. O chato é que quando eu melhoro, não me lembro de escrever.
- Isso é altamente filosófico, sofismático, semiótico, não tinha me dado conta...
- Não, não, não, é puramente cromático, é simples. Quando estiver bom, desenho para vocês.

(Psicografado por mim, pelo espírito de Porco)

Nenhum comentário:

Vire a lata

Atrás do Trio Elétrico (pretensão e água benta...)

Quem sou eu